top of page

Colecione Momentos na Selva Amazônica - Comunidade São Thomé

Atualizado: 13 de fev.

Se você curte turismo de experiência, ecoturismo e turismo de base comunitária, com certeza vai adorar colecionar momentos incríveis na selva amazônica, se hospedando na Pousada do Jacaré, localizada ás margens do Rio Negro na Comunidade São Thomé.



O QUE É:

Turismo de Experiência

Ao contrário do turismo de massa convencional, o turismo de experiência foca em experiências autênticas e únicas.

Seu conceito em si só pressupõe que é amigável ao meio ambiente, colaboradores e comunidades envolvidas.

Dentre muitos nichos desta modalidade, entram o turismo de aventura, o ecoturismo e o turismo de base comunitária.


Ecoturismo

É aquele que tem como objetivo uma interação consciente e sustentável com a natureza, como foco na educação ambiental, conservação e preservação do meio ambiente.


Turismo de Base Comunitária

Esta modalidade envolve a população local em todas as etapas dos projetos turísticos e sua efetiva gestão. Desta forma a comunidade possui maior autonomia nas tomadas de decisão sobre como será explorado seu território, visando em especial a sustentabilidade.

O turismo de base comunitária contribui não só com o desenvolvimento socioeconômico daquela comunidade, mas também fortalece e preserva sua cultura, costumes e o meio ambiente em que vivem.

Dentre os exemplos, temos o turismo de base comunitária em comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.


POUSADA JACARÉ – COMUNIDADE SÃO THOMÉ


Conhecida nacionalmente por ter sido toda reformada no programa do Caldeirão do Huck, da TV Globo em 2010, a comunidade São Tomé foi fundada em 1982 e está localizada a aproximadamente 2 horas de barco de Manaus ou 40 minutos da Praia do Açutuba, localizada no município de Iranduba, em plena floresta amazônica. Atualmente, treze famílias habitam a vila de São Tomé, sendo que a maioria tem algum laço sanguíneo.

A economia gira em torno da pesca, do artesanato e do turismo. Destino muito visitado pelos turistas e com uma vista privilegiada para o Rio Negro, o lugar é conhecido por acolher visitantes de todos os cantos do mundo com muita hospitalidade e profissionalismo. CLIQUE AQUI para assistir o video.



A Naturae Turismo oferece um roteiro exclusivo de até 3 dias na Comunidade São Thomé, partindo de Manaus ou da paradisíaca Praia do Açutuba. Se o roteiro for a partir da Praia do Açutuba, o barco passa pelas ruínas do Ariau Amazon Towers Hotel.



PASSEIO DE SELVA 03 DIAS NO RIO NEGRO

 

 Primeiro dia

 Atividades propostas para a tarde do primeiro dia seria um tour fluvial com parada para interação com os botos, pescaria de piranhas, parada na Praia do Jacaré e assistir o pôr do sol, retornando para a pousada para jantar e descanso antes de fazer o passeio de focagem de jacarés.





 Segundo dia

 

No segundo dia se pode ver o nascer do sol às 5:00 da manhã no lago do Acajatuba, retornando para tomar o café da manhã às 8 horas. Após o café será feita uma caminhada ecológica de nível leve para conhecer as diversas plantas medicinais, tipos de árvores, vida selvagem em geral da selva amazônica, assim como muitas outras explicações interessantes sobre o ecossistema local.



Saída da Pousada as 15 horas para o camping na selva, sendo que se dorme em redes dentro de mosquiteiros. O jantar é feito na mata com pratos e talheres improvisados com folhas e galhos encontrados na natureza. Geralmente é levado frango para assar na fogueira, mas também tem opções para veganos (avisar com antecedência).



Terceiro dia


Após café da manhã na selva, saída para visita a Comunidade Indígena Kubewa para assistir danças, comprar artesanato e conhecer a casa de farinha da aldeia. Retorno para almoço na Pousada às 12:30. Às 13h30 é hora da despedida e retorno para Manaus ou Praia do Açutuba.



POUSADA DE SELVA JACARÉ - VENHA DESFRUTAR DO QUE TEM DE MELHOR EM UMA DAS REGIÕES MAIS LINDA DA AMAZÔNIA.


Venha viver essa experiência de imersão na selva amazônica, sendo recebidos como alguém da família pelo Sr. Jacaré, Dona Nair e o seu filho Thiago. Você irá se divertir com as histórias e aprender muito com o Sr. Jacaré, tendo uma experiência autêntica em uma comunidade ribeirinha, com muito respeito ao meio ambiente.



Aproveite a possibilidade de viver a experiência de morar em uma comunidade ribeirinha hospedando-se na Pousada de Selva Jacaré, toda construída em madeira, estilo rústico, seguindo o modelo das casas dos moradores da floresta; varandas com redes, lugar para leitura e bate-papo, jardim, terraço coberto e ao ar livre; quartos com banheiros privativos, mosqueteiros, ar-condicionado, serviço de limpeza, cama de casal e solteiro.





Gostou do conteúdo? Compartilhe este artigo com alguém que deseja conhecer o Amazonas e CLIQUE AQUI para receber informações sobre pacote completo para conhecer este lugar incrível.

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page