O que fazer em João Pessoa: Roteiro de 5 dias
- naturaetur

- 16 de mai.
- 5 min de leitura

Se comparada a outras capitais nordestinas, João Pessoa se destaca por características bem interessantes, como o conforto de fazer vários passeios a pé, o bom custo-benefício na alimentação e hospedagem, além da segurança. A capital paraibana é uma das mais agradáveis do nordeste. Suas praias têm águas clarinhas, seu centro histórico é uma graça e a cidade ainda pode ser ponto de partida para uma porção de passeios pela região, entre praias fluviais, piscinas naturais e faixas de praias com falésias e recifes de corais.
Mas, apesar de manter a tranquilidade e o tempo desacelerado dos pequenos destinos turísticos, Jampa oferece aos seus visitantes passeios e atrações que podem preencher a programação de vários (e bons) dias de férias! O melhor é viajar entre agosto e fevereiro, quando os dias são predominantemente ensolarados, e alugar um carro com a Naturae Turismo para ter mais liberdade no seu roteiro. Mas você também pode adquirir nossos passeios para não ter que se preocupar com nada.
Confira a seguir nossas principais dicas do que fazer em João Pessoa em cinco dias.
1º Dia:
As praias do Tambaú e Cabo Branco formam a orla urbana central de João Pessoa, que fica junto dos principais hotéis da cidade. Ali tem calçadão e quiosques com cadeiras e guarda-sóis, além da Feira de Artesanato de Tambaú, ótima para comprar lembrancinhas e produtos típicos da região. Para ver João Pessoa do alto, a boa pedida é passar um fim de tarde no Skybar. Localizado no bairro Altiplano, não muito distante da orla de Cabo Branco, o bar é considerado o mais alto do Brasil com vista para o mar. Por lá, o programa é curtir o visual com um bom drink em mãos!
Do canto esquerdo da praia saem os catamarãs para as piscinas naturais de Picãozinho, um recife de corais a cerca de 1,5 km da costa. É ideal para mergulho e observação de peixes coloridos. Este passeio pode ser agendado com a Naturae Turismo.

2º Dia:
Siga para as praias do município vizinho de Cabedelo, como Ponta da Campina, Poço e Camboinha, com mar delicioso para banho e areia boa para caminhadas. Em dias de maré baixa, saem barcos da Praia de Camboinha rumo à Ilha da Areia Vermelha, localizada a 1,5 km da costa. Lá você admira deslumbrantes piscinas naturais junto a bancos de areia avermelhados, em uma área de preservação ambiental.
No fim da tarde, vá até a Praia do Jacaré. Todos os dias, centenas de pessoas chegam no píer da praia ou em barcos para aguardar a chegada de Jurandy do Sax. Na hora em que o sol está se pondo, o artista surge em um barco a remo pelo Rio Paraíba tocando o Bolero de Ravel. É um dos espetáculos mais marcantes da região.

3º Dia:
Tire o dia para fazer um passeio pelas praias da Costa do Conde com a Naturae Turismo. A primeira parada é Coqueirinho, considerada uma das praias mais belas do país. Na sequência, você visita a linda Tambaba, que é a primeira praia de naturismo oficial do Nordeste brasileiro, com piscinas naturais e falésias de areias coloridas. O dia termina em Tabatinga, onde você pode tomar um renovador banho de argila, caminhar até o mirante e fazer um passeio opcional na Penélope Charmosa, um divertido carro temático. Este passeio também pode ser feito de Buggy.

4º Dia:
Hoje é dia de conhecer a Ponta do Seixas, que fica no local mais oriental das Américas. De lá, saem catamarãs que levam até as piscinas naturais do Seixas. Relaxe nas águas esverdeadas, veja muitos peixinhos e aproveite a vista para a cidade. Na praia vizinha, da Penha, pode-se visitar o santuário de Nossa Senhora da Penha e o Mercado de Artesanato das Sereias.

5º Dia:
Para fechar a viagem, curta a manhã na praia e depois vá conhecer o centro histórico. Terceira cidade mais antiga do Brasil, João Pessoa preserva um centrinho de fachadas em estilo barroco, art nouveau e art déco. Não perca o Centro Cultural São Francisco, um dos mais importantes complexos barrocos do país, formado pela Igreja de São Francisco e pelo Convento de Santo Antônio. Na Praça Antenor Navarro, o colorido casario colonial rende boas fotos. Veja ainda a Igreja Nossa Senhora do Carmo, erguida em 1592, e a Casa do Artista Popular, com cerâmicas, tapeçarias, xilogravuras, rendas e bonecos de pano. Visite por último o Hotel Globo, que está localizado na Praça de São Frei Pedro Gonçalves. Construído em 1929 pelo hoteleiro Henriques Siqueira (“Seu Marinheiro”). Atualmente, o edifício serve como galeria de artes. É também conhecido por apresentar uma privilegiada vista para o Rio Sanhauá e uma magnífica visão do pôr-do-sol a partir do seu jardim.

Qual a melhor época para ir a João Pessoa?
Quente durante todo o ano, João Pessoa é conhecida como Porta do Sol por ficar no ponto mais oriental das Américas. Como é terra em que o sol nasce primeiro - antes das 5 horas - vale a pena acordar cedo, até mesmo se não tem esse hábito. Com temperaturas que variam de 23ºC a 31ºC ao longo do ano, um verão longo e inverno curto, o clima de João Pessoa é agradável o ano inteiro. Se o que mais deseja é curtir as águas cristalinas e mornas das praias de João Pessoa, o mais indicado é viajar entre dezembro e março Prefere um clima mais fresco? Então viaje entre abril e agosto, época das chuvas Se adora o clima de festas de São João , programe o passeio para o mês de junho Já se preferir mais tranquilidade e passagens mais baratas, a dica é visitar a cidade na baixa temporada.
Quais os meses de baixa temporada em João Pessoa?
Com clima agradável durante todo o ano, também vale a pena conhecer João Pessoa na baixa temporada e aproveitar preços mais acessíveis em passagem e hospedagem. Isto é, fora do verão, das férias escolares e dos feriados prolongados. É considerada baixa temporada em João Pessoa meses como: março, junho, agosto, setembro, outubro e novembro.
Onde ficar em João Pessoa
Escolher um hotel em João Pessoa não é uma tarefa difícil. A cidade tem acomodações bem localizadas, com ótimo custo-benefício e conforto para os dias de férias. A melhor região para se hospedar na capital paraibana é próximo à orla de Tambaú, onde se concentra uma grande variedade de comércio e restaurantes. As praias de Cabo Branco e Manaíra também são boas opções, sobretudo nas áreas que fazem divisa com Tambaú.
E aí, gostou das nossas dicas do que fazer em João Pessoa? Tem alguma sugestão ou dúvida? Deixe nos comentários! Entre em contato e faça uma cotação de pacotes e roteiros personalizados +55(81)97308-0515






Comentários